Jump to content
Mdrst

Dicas para criar um tópico em "Dúvidas & Ajuda"

Recommended Posts

Dicas para criar um tópico em "Dúvidas & Ajuda"

 

Olá! 

Neste tópico darei alguns conselhos que podem te ajudar a obter uma resposta rápida e direta para sua pergunta. 
(Traduzido do tópico Tips for making a topic in "Questions & Help").
 

1. Use a pesquisa do fórum!
Você pode tentar traduzir sua pergunta ou partes da sua pergunta para o inglês e usar a ferramenta de busca. Muitos erros são recorrentes e já foram solucionados anteriormente. Para uma busca mais restrita, lembre-se de selecionar a seguinte opção:


image.png.9168e55ea337e984c1680951673283bb.png
 

 

2. Formule o problema de forma clara e explícita.
O nome do tópico deve refletir o problema. Nomes genéricos como "Ajuda!", "Erro", "Preciso de ajuda" não são permitidos, bem como o abuso de pontos de exclamação.  Alguns exemplos de nomes adequados: "Erro conectando o GameServer ao SQL Server", "Script do NPC não funciona", "Como criar um novo item?".
 

 

3. Articule o problema de forma clara.
Tente deixar o texto da sua dúvida o mais claro possível para que outros membros possam te ajudar. Descreva o problema em todos os detalhes, fornecendo os passos para reproduzir o problema e quais arquivos/programas está utilizando. Um texto bem articulado já contém metade da resposta. Capturas de tela do problema também são bem-vindas.

 

4. Seja paciente.
Após criar um tópico, seja paciente enquanto espera uma resposta. Não 'bumpe' o tópico muito frequentemente e não peça ajuda imediata. 
Enquanto espera por ajuda, você pode tentar resolver o problema sozinho e/ou atualizar seu tópico com informações adicionais, que podem auxiliar outros membros a descobrir o problema.

5. Certifique-se que seus executáveis rodam em outros PCs.
Durante a resolução de um problema, pode ser que você compartilhe seus executáveis com outros membros. Nestes casos, é importante que você deixe claro todos os passos extras necessários para a execução do seu programa. Por exemplo, você pode ter alterado o argumento de inicialização "startgame" para "iniciarjogo". O mesmo pode acontecer com uma porta de conexão alterada ou uma .dll faltando. Além disso, fornecer um escaneamento do VirusTotal junto ao tópico pode convencer membros a baixarem seu executável e testá-los em suas máquinas.

6. Não mande mensagens diretas (DMs/PMs, Skype, Discord, etc.) para outros membros pedindo ajuda.
Não importune outros membros com mensagens diretas contendo perguntas para resolução de problemas. Todos temos nossas outras atividades e, ao manter as perguntas nas seções adequadas, garantimos que outros membros poderão acessar as respostas no futuro. 

7. Use o botão de "Obrigado" para agradecer outros participantes.
Ao final de todo post existe um botão que pode ser utilizado para agradecer outros participantes por colaborações importantes. Fazendo isso, você recompensa outro membro pelo tempo investido, mostra seu agradecimento e instiga outros usuários a participarem das discussões. Use com sabedoria!

 


image.png.4e346601fe666037a771415f5f7bb34c.png

 


 

  • Like 2

"Beware of bugs in the above code; I have only proved it correct, not tried it."

- Donald E. Knuth

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.

×
×
  • Create New...